É estranho como as mulheres conseguem tornar a vida dos homens melhor. O mais estranho é que isso pode se dar as vezes por simples atos, conseguindo mudar pensamentos ruins, maldosos e até perigosos, em desejo, felicidade e bom humor.

Como? As vezes, basta um simples sorriso.

Em meio a um enorme engarrafamento, estressado e de saco cheio depois de um dia de trabalho, uma mulher para na calçada para atravessar a rua onde eu estava parado. Ela olha em direção ao meu carro, eu faço sinal para ela atravessar e a mesma agradece com um sorriso.

Para ela, foi um simples gesto de agradecimento. Para mim, sem saber como explicar, aquilo foi além. O que até então era um péssimo dia, se tornou um dia melhor, nem que fosse por aquele instante.

Sabe aquela sensação que deixa você de bem consigo mesmo? Aquilo que te deixa tonto, a ponto de fazer coisas que parecem estúpidas e inexplicáveis, mas que no final fazem todo o sentido?

Desde mandar flores no trabalho, gravar uma música e até dar aquela leve stalkeada nas redes socias. Afinal, quem nunca fez nada anormal por uma mulher? Como um passe de mágica, elas deixam o mais valente de pernas bambas e transformam o mais tímido em um super-herói.

Para aqueles que dizem que “mulher é um mal necessário”, recomendo sinceramente que comecem a reconsiderar. Entendê-las e admirá-las é um eterno aprendizado que vale a pena. O bem que elas podem causar pode não só melhorar um dia, mas uma vida inteira.

E tudo pode começar com um sorriso.

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)