Conheço mulheres que saem de casa sem bolsa, dinheiro ou até sem destino. Mas sem maquiagem, jamais. Do clássico batom ao rímel, blush ou um pouquinho de lápis. Sair sem maquiagem é como sair sem roupa.

Afinal, engana-se quem pensa que mulher se produz para nós, homens. Claro, ela pode querer agradar ou chamar a atenção do crush em uma festa. Mas, no geral, ela vive pela pseudo-necessidade de sentir-se bem consigo mesma, rivalizar com outras ao seu redor e consumir os milhares produtos de beleza das revistinhas das amigas.

E você sabe por que eu chamo de pseudo-necessidade? Porquê mulheres sem maquiagem são lindas.

Porém, convenhamos, não é difícil entender os motivos por trás de tantos produtos. Ela já sofreu, foi iludida, tentou novamente, se perdeu de novo. Mais do que parecer bonita, o essencial é parecer forte.

Ela carrega um pesado escudo contra arranhões. Cicatrizes de outros amores.

E ninguém gosta de mostrar as marcas de batalhas passadas. A gente muda a luz, a pose. Testa milhares de efeitos diferentes até ficar superficial o bastante para esconder o que o tempo nos deu.

Mas, quer saber? Mulheres sem armadura são lindas. Todos já vivemos desilusões e tropeçamos pelo caminho. Aquela cicatriz que lhe marcou não te deixa menos bonita, pelo contrário. As imperfeições das obras mais antigas são o que as tornam mais especiais e únicas.

Se eu, como homem, puder lhe dar dois conselhos, ouça com carinho:

Tire a maquiagem e me olhe no olho.

Tire a armadura e ame de novo.

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)