Sentou na mesa de bar para desfrutar o happy hour com as amigas do trabalho. Sexta-feira, calor e cerveja combinam demais! As horas passaram voando enquanto os mais diversos temas eram abordados: o último capítulo da novela, novo corte de cabelo, a rotina dura no trabalho, amores, sexo.

Foi aí que, em meio ao turbilhão de palavras e pessoas que passavam por ali, alguém lhe chamou a atenção. Troca de olhares, passada de mão no cabelo. O flerte era evidente e o contato cada vez mais próximo.

Ela esperou.

Retocou o batom vermelho que deixava marcas no copo e caprichou no olhar, mas ele não se aproximou.

Foi aí, então, que no momento mais oportuno, ela levantou da mesa, decidida, se aproximou dele no bar e puxou um assunto. As amigas, perplexas, apenas observaram da mesa enquanto o assunto fluía com naturalidade. Alguns minutos depois, ela volta à mesa com um novo contato no telefone.

Parece fantasia? Que seja, mas não deveria.

Não há nenhuma regra no mundo dizendo que a mulher não pode tomar iniciativa. Que seja em uma reunião de trabalho, para vestir aquela saia curta, fazer uma tatuagem ou, simplesmente, puxar um papo com alguém interessante.

Essa mesma sociedade que lhe julga, é a que elege políticos corrúptos, líderes sem ética e peca pela falta de amor, compaixão e empatia.

Seu corpo é propriedade sua, de mais ninguém. Suas idéias são tão boas – ou melhores – do que quaisquer outras e suas atitudes só demonstram o quão forte sua personalidade é. Se alguém lhe taxar de vagabunda ou qualquer outra coisa por demonstrar suas vontades, saiba que existem sim homens que apoiam e admiram mulheres de atitude.

Mulheres assim são incríveis de se ter por perto. Ela pode te devorar em instantes se você não tiver cabeça feita, mas te levará para lugares incríveis se você apoiá-la e decidir caminhar junto.

Pode parecer distante e impossível acreditar em tudo isso. Mas, como já dizia Chorão:

Pra quem tem pensamento forte,
O impossível é só questão de opinião”

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)