Espero que ela seja autêntica.

Que ela não crie e interprete personagens que possam ser desmascarados depois. Se for para um dia surgir o envolvimento emocional, que seja pela beleza de quem ela realmente é como pessoa. Gostar de quem não conhecemos, só resulta em expectativas não correspondidas.

Espero que ela seja carinhosa.

Que entenda que eu posso chegar cansado e às vezes estressado em casa, e que mesmo assim, me conforte com suas palavras e seu lindo sorriso. Que saiba o poder do seu abraço e o use em mim a qualquer momento, em qualquer lugar, a todo tempo. Que seu cafuné é relaxante e me traz paz.

Gostar de carinho não é carência e motivo para se ter vergonha. É gostar que outra pessoa goste de você.

Espero que ela seja positiva (e engraçada).

Que ela veja o lado bom da vida e saiba expressar isso em suas atitudes. Todos nós temos problemas, mas só reclamar não resolve nada. Que ela tenha bom humor e saiba sempre dar a volta por cima, acreditando que as coisas podem melhorar. Pode ser complicado, mas estarei lá para ajudar.

Espero que ela seja companheira.

Que o “tempo ruim” não exista no nosso vocabulário. Que ela me acompanhe em minhas aventuras e eu nas dela. Que a empolgação seja maior que a complicação e que as soluções estejam mais presentes que as pedras no caminho. Quero conhecer o mundo, ter novas experiências – e para todas essas, quero ela ao meu lado.

E espero que nunca (nunca mesmo) ela deixe de lado os seus princípios.

Somos seres humanos falhos e temos espaço para sermos melhores, porém melhorar não significa mudar. Que ela não abandone suas crenças, seus desejos e principalmente sua integridade. Que ela sempre tenha suas opiniões e as mantenha com a sua voz.

E se for assim, prometo fazer a minha parte. Vou amá-la sem barreiras, incluindo suas qualidades, seus defeitos, seus medos e suas ambições. Vou buscar conforto quando ela estiver desconfortável e proporcionar segurança quando ela se sentir insegura.

Buscarei ser o melhor de mim. Passaremos por dificuldades e teremos os nossos perrengues – pois que relacionamento não passa por isso? – mas uma certeza ela pode ter:

Vou amá-la por ela, ser ela.

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)