O sonho dela era voar de balão – sonho, este, confidenciado naquelas conversas bobas na cama, onde os casais dividem segredos e fazem planos. Isso evidenciava para mim a pureza e simplicidade com que ela via a vida. Voar de balão te permite ver o mundo do alto sentindo o vento na cara e pode ser feito a dois. Ela dizia que representava como ela se sentia comigo: queria dividir esse momento do mesmo jeito que decidiu dividir a vida.

Eu vi outros caras tentando te alcançar, como uma criança atrás de um balão, sem sucesso. Você voava livre, à sua própria velocidade e parecia só parar quando o vento quisesse. E olha só, foi para os meus braços que ele soprou.

Até hoje ainda me pergunto como você me escolheu.

Passamos juntos por todas as maiores tormentas. Você segurou na minha mão e me mostrou o caminho quando eu não conseguia enxergar. Eu te carreguei no colo quando você não conseguia andar – e quando conseguia também, só pra te trazer mais perto – enquanto o mundo entrava em espiral ao nosso entorno.

Só que, um dia, ao tentar pegar na sua mão, ela escorregou. Parecia que nosso abraço já não encaixava como antes e nossa história foi se esvaindo como um conta-gotas, pouco a pouco.

Não descobri ainda como nosso mundo ficou de cabeça para baixo. Parece até que os meus anjos não voam mais sobre mim sem você por perto e, como tudo parece acontecer na rotina que vivemos, a inércia me fez continuar caminhando enquanto você continuou a se afastar.

Sabe, eu rabisquei essas palavras depois de te ver na rua hoje. Descobri que os seus sonhos são ouvidos por outra pessoa, e tudo bem. Pelas coincidências da vida, te vi andando segurando um balão vermelho. Como nós, você o segurava tão firmemente e alegre mas, depois de um tempo, sua mão se abriu e ele voou.

Aquela menina do balão vermelho mudou minha maneira de ver o mundo e, por isso, nunca irei esquecê-la. Um dia, seu sonho de voar será realizado.

E eu vou me tornar para alguém, tudo o que você se tornou para mim.

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)