Andei viajando por esses tempos.

Tirei férias da minha rotina – por pouco tempo – mas percebi o quanto foi valiosa essa experiência. Conheci lugares que antes só ouvira falar em filmes e nos livros de história. Conheci novos pratos, novas bebidas e principalmente, fiz novas amizades.

Como é possível que uma simples viagem possa influenciar tanto na forma que pensamos?

Eu estava com os meus planos traçados em uma linha do tempo intacta. Hoje posso dizer que rasguei aquele planejamento, recuperei alguns fragmentos e montei um completamente novo. Abri minha mente para novos ares. Confesso que isso me deixou ainda com mais dúvidas sobre o meu futuro profissional e pessoal, porém isso me trouxe mais felicidade por saber que posso ir além do que eu havia predestinado a mim mesmo.

Percebi que a vida só começa quando saímos da nossa zona de conforto.

Precisamos explorar mais os lugares que estão ali, à nossa disposição, somente esperando que os visitemos. Conhecer pessoas novas, conversar sobre novas experiências de vida. Tudo isso pode nos inspirar a melhorar nossos caminhos já traçados, ou ainda, traçar novos caminhos.

Conhecer mais as opções, antes de se definir as direções.

Sou ansioso por natureza. Sempre quis conquistar meus objetivos de forma rápida e eficaz. Percebi o quanto isso não se aplica tão bem na prática, como na teoria. É importante ter calma e viver cada momento, cada experiência, sem atropelar as etapas que a nossa própria vida nos impõe.

Faço isso me policiando a cada minuto, sem perder aquele gostinho de querer conquistar tudo que quero, no tempo certo. Se algo mudar durante o percurso, tudo bem. Está tudo ali anotadinho e vou buscar cada elemento escrito em cada linha, com a mente clara e com paciência.

Eu sei que na minha lista ainda há muito o que correr atrás, mas o que eu posso fazer? A ambição sempre esteve presente em mim e nunca vai me abandonar.

Esse medo de não ser nada, é que me encoraja a tentar ser tudo.

Gostou? Então compartilhe esse texto com seus amigos do Facebook clicando aqui :)